nuvens.png

Ar bem cuidado,

saúde para todo lado!

nuvens.png

O ar é dos elementos indispensáveis para nossa sobrevivência, porém mesmo sendo algo essencial, a atmosfera tem sofrido drásticos impactos provenientes da ação humana, o que tem colocado em risco a garantia de vida de toda biodiversidade  terrestre. Sendo assim, a solução para redução desse problema está em alternativas sustentáveis. Para isso, conheça o MoringAR: um filtro capaz de reduzir os efluentes tóxicos e minimizar esses problemas.

wallpaper.png
 
 

O Filtro MoringAR

O  MoringAR é um filtro de ar econômico e sustentável que propõe reduzir os gases tóxicos e as partículas da fumaça liberada pelas chaminés de estabelecimentos comerciais que utilizam fornos a lenha. 

 

O filtro será confeccionado a partir de materiais recicláveis (latas de tinta) e produtos naturais e biodegradáveis (sementes da moringa e esponja vegetal). Nesse sentido, tanto a moringa quanto a esponja vegetal serão responsáveis por eliminar as impurezas da água, elemento essencial do filtro que age solubilizando os efluentes tóxicos que ficarão retidos.

moringueiros-logo.png

Um pouco da nossa história até aqui

 

MoringAR na íntegra

 
 

A equipe MoringAR

Imagem2.png

Nossa equipe é composta por um grupo de cinco estudantes e uma professora orientadora, que atuam aplicando os conhecimentos específicos das suas áreas de atuação de modo a contribuir com a construção do projeto.

 

Movidos pelo desejo de transformar uma realidade local, como a de Rafael Godeiro, elaboramos um produto capaz de dirimir os problemas ambientais e contribuir na busca por um mundo mais sustentável.

 

Nossos eixos norteadores

Ambiental

Social

Econômico 

Regional

paisagem urbana

O filtro Moringar tem como um dos objetivos principais a redução da emissão de gases e a promoção de um desenvolvimento, capaz de diminuir os problemas ambientais resultantes da emissão de dióxido de carbono.

Na esfera social, temos como objetivo reduzir as doenças respiratórias advindas da inalação de gases tóxicos, atuando em conjunto com a população local e estimulando o desenvolvimento social e científico a partir da pesquisa. 

Com a implantação do filtro esperamos promover um impulsionamento na economia local, por meio da geração de empregos e de renda para as populações das regiões atendidas pelo Moringar.

O desenvolvimento regional e o reconhecimento dos produtos e mão de obra locais é um dos objetivos do filtro. Por meio da valorização dos empreendimentos locais, buscaremos gerar crescimento nas cidades em que o filtro for instalado.

O MORINGAR está pautado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Saúde e Bem-estar
13
12
8
9

Galeria